quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

“Irmãos”: Victor e Leo gravam DVD em SP nos dias 28 e 29 de janeiro; haverá promoções para ingressos

Por Piunti

Victor e Leo gravam, nos dias 28 e 29 janeiro (quarta e quinta), o DVD “Irmãos”, o 4º da carreira.
A gravação acontecerá em São Paulo, no estúdio “Quanta” (no qual foi gravado o primeiro DVD da Paula e o mais recente do Luan).
Não haverá venda de ingressos. O público será de convidados, mas haverá lugar também para os fãs, que poderão participar de promoções através do site oficial da dupla (clique aqui).
veldvdnv
O repertório vai trazer as duas canções inéditas que saíram na coletânea da Som Livre (“Como eu amei” e “Caminhos diferentes”), algumas regravações da própria dupla, como de praxe, mas a ideia dos irmãos é de que o projeto tenha mesmo um maior foco em canções novas.
A produção musical será da própria dupla (e pode ser que apareça o nome de algum produtor nos próximos dias). O vídeo, pela primeira vez, ficará a cargo de Fernando Trevisan (Catatau), figura conhecida entre os artistas sertanejos.
Ontem, a dupla lançou o clipe de “Caminhos diferentes”, que pode ser conferido abaixo.

17 fatos que marcaram a música sertaneja em 2014


Por Piunti (Universo Sertanejo)
Em vez de uma retrospectiva como estamos acostumados aqui no blog, pensei em uma lista. Quais assuntos lembraremos no futuro quando falarmos de 2014? Tivemos perdas, tivemos hits, confusões, polêmicas, mas resolvi enxugar e selecionar o que realmente impactou de alguma forma a música sertaneja em 2014.Fiz, na semana passada, uma lista semelhante para o UOL. Abaixo, a list aqui do blog.
Os 17 fatos que marcaram a música sertaneja em 2014.
___
1 – Henrique e Juliano – os destaques
hej1
Sucesso de público, alegria dos contratantes. Nenhuma novidade teve tanto destaque quanto Henrique e Juliano em 2014. Jovens, carismáticos, e com um repertório variado que acertou em cheio o público. A virada na carreira aconteceu tão rápido, que falta espaço na agenda pra fazer programas de TV. Após “Até você voltar” ter virado hit sem muita ajuda das rádios, “Cuida bem dela” segue caminho diferente, e é a mais tocada das rádios do país no último mês.
___
2 – Munhoz e Mariano – O DVD e a chuva
mmano
A dupla se preparou para um sonho: gravar um DVD em um estádio para um público de 40 mil pessoas. Grande estrutura, alto investimento financeiro, mas… choveu. Choveu tanto em Presidente Prudente naquele 22 de fevereiro que a água entrava pelo teto dos camarins e, por questões de segurança, a gravação precisou ser adiada. As fotos e os vídeos da dupla e da equipe chorando tiveram grande repercussão, e três dias depois a gravação foi feita, novamente sob forte emoção, com o estádio lotado. O caso mobilizou artistas e empresários do meio sertanejo, que se solidarizaram e ofereceram material e estrutura, caso a dupla não conseguisse equipamentos novos até a gravação.
___
3 – Domingo de manhã –  a mais tocada
mebddm
A qualidade da dupla sempre foi consenso, mas faltava alguma coisa. Havia investimento, sobrava talento, mas muita gente chegou a achar que eles não conseguiriam alçar voos maiores, naquelas injustiças da história pelas quais grandes artistas passaram. Só que havia um tal de Bruno Caliman no meio do caminho, que após compor um dos maiores sucessos de Luan Santana um ano antes, “Te Esperando”, apresentou à dupla “Domingo de Manhã”. Foi a música mais tocada nas rádios do país em 2014.
___
4 – João Carreiro e Capataz – o fim
jcexc
Os boatos eram de longa data, mas a torcida era para que, de uma forma ou de outra, uma das duplas mais importantes da atual geração não se separasse. Não deu.
João Carreiro se afastou em janeiro para tratar de depressão, e como já se imaginava, o anúncio do fim da dupla veio alguns meses depois. João decidiu seguir cantando sozinho, no seu ritmo, longe da correria dos shows. Capataz, por sua vez, buscou um novo parceiro e formou uma nova dupla: Carreiro e Capataz. O primeiro disco da dupla já foi lançado em outubro. Em novembro, João lançou sua primeira canção solo.
___
5 – Bem Sertanejo
mjem
Quem imaginaria, anos atrás, que um sertanejo da nova geração ficaria encarregado de contar a história do gênero em um quadro do Fantástico? Michel Teló resumiu em 12 episódios a história da música mais popular do Brasil, levando ao horário nobre da principal emissora do país nomes como Milionário e José Rico, Léo Canhoto e Robertinho, Tião Carreiro e Pardinho e outros diversos personagens importantes. Tive o prazer de fazer parte da equipe, fazendo o roteiro da atração. Bem sucedido com a audiência e com a crítica, surgiram notícias de que o quadro poderá se transformar em um programa em 2015. Vamos aguardar.
___
6 – Lucas Lucco e o Mozão
llucanita
Quanta gente não duvidou que ele poderia fazer sucesso? O que muitos não esperavam é que logo no começo do ano ele acertaria em cheio sua “Mozão” e viraria uma das figuras de maior destaque no ano. Fortíssimo nas redes sociais, Lucco usa sua imagem como poucos. Ganha, também, nos bastidores, bem educado como poucos artistas são. A participação na “Dança dos Famosos” o ajudou a divulgar mais ainda sua imagem. “Mozão” foi o clipe mais assistido em 2014, de acordo com o YouTube.
___
7 – Edson e Hudson e o recomeço
eehds
Quem achou que após o retorno da dupla, no final de 2011, o ritmo não seria tão agitado, enganou-se. Se a internação de Hudson, em março, foi uma barra difícil, a volta deles aos palcos, no início de novembro, mostrou que o talento ainda fala mais alto. Edson preparou um disco enquanto o irmão se recuperava, e nele surgiu a bela “Coração Sangrado”, escolhida para as rádios. Emocionante, também, o retorno ao vivo em um pocket show no Fantástico. Nota triste foi o falecimento do “Beijinho”, pai da dupla, no fim de novembro.
___
8 – Nerildo e Nerivan – a maior dupla do mundo
nnerivan
É mais provável que você não os conheça, mas não há uma pessoa dos bastidores do sertanejo que não tenha ouvido falar em Nerildo e Nerivan. Os cantores são donos de uma transportadora e tem seus caminhões plotados com imagens da dupla. Durante um conversa com um caminhoneiro, Luciano Maia, que trabalha com eventos, brincou que era empresário de Nerilvo e Nerivan, pra tirar um sarro, já que nas estradas o nome da dupla pode ser visto frequentemente. Levou a brincadeira adiante, e através de seus áudios no Whatsapp, Maia criou a imagem de “Nerildo e Nerivan, a maior dupla do mundo”, com cachês exorbitantes e turnês internacionais. Lançou a ideia até de um “Submarino Sertanejo”, pra mostrar superioridade frente aos que investem “apenas” em cruzeiros. A brincadeira rendeu frutos: Hoje ele é sócio da dupla, ao lado do cantor Thiago Brava e do produtor Blenner Maycon.
___
9 – César Menotti e Fabiano – Memórias
cmfmmrias
Eles apostaram novamente em um disco de regravações e… acertaram. Com mais capricho nos arranjos e uma seleção bem equilibrada de canções dos anos 1980 e 1990, os irmãos conseguiram até destaque nas vendas, algo com o qual ninguém mais conta. A repercussão foi tão positiva que a dupla decidiu gravar um DVD com o mesmo tema, que sairá no ano que vem. A versão em vinil do projeto começou a ser fabricada nesse final de ano e distribuída a profissionais do mercado.
___
10 – Renner, de novo
rnerr
Eu não queria falar do assunto no blog, mas… como? Renner, treze anos após o acidente que tirou a vida de duas pessoas e que deu o grande baque de sua carreira, foi detido após bater o carro, embriagado, no último dia 26, em São Paulo. Rick usou o instagram para se desculpar pelo comportamento do parceiro.
___
11 – Gusttavo Lima, agora com mais autonomia
glll2
Por um bom tempo se comentou que Gusttavo estaria de saída da Audiomix, mas no fundo, pouca gente acreditava. Em setembro, no entanto, o cantor decidiu pelo rompimento com o escritório após 6 anos. Incomum, a separação não foi traumática, já que ambas as partes ganharam muito durante a parceria. Segundo o próprio Gusttavo, as decisões foram tomadas visando uma maior autonomia em sua carreira.
___
12 – Gian e Giovani – acabou ou não?
ggsp
Sabe aquela história que você ouviu, mas não entendeu muito bem? É mais ou menos isso. A dupla deu uma pausa, Giovani já tem música nova gravada solo, mas os irmãos continuam cumprindo os compromissos. Deram, na verdade, “um tempo”. Sobraram acusações na imprensa, mas ninguém foi claro o suficiente para esclarecer a confusão. O início do ano marcou uma passagem difícil para Giovani: ele perdeu sua filha, Géssyca, em um acidente de carro.
___
13 – Cabaré – o grande encontro do ano
edleo
Além de o projeto ter sido uma bela ideia e ter tido um resultado ótimo, ele é mais importante do que parece. Quem, além de Leonardo, teria o desprendimento de topar um disco em parceria com um cantor 20 anos mais novo, e que tem uma faixa de público muito semelhante? Mais ainda, qual a chance de fazer uma parceria nesses moldes antigamente, com as gravadoras dando as cartas? Sócios e amigos, Leonardo e Eduardo Costa mostraram que se há alguma regra, eles não a seguem. Fazem o que querem de suas carreiras, e seguem populares como sempre.
___
14 – Pablo
pablor
Ele não é sertanejo, não toca em festas de peão e nas boates sertanejas, mas esteve muito presente na nossa música. Baiano, com um jeito de cantar ao melhor estilo Zezé di Camargo da época solo, Pablo fez com que diversos sertanejos se lembrassem que a essência do povo é romântica, e que ser piegas (ou brega) não faz mal a ninguém. Nenhum cantor ou dupla sertaneja influenciou mais e abriu os olhos dos próprios sertanejos que o Pablo em 2014.
___
15 – Villa Mix
vmxret
Foi criado para promover os artistas de um mesmo escritório, mas não teve jeito: o Festival Villa Mix abriu as portas para artistas de fora da Audiomix, e se tornou o principal evento itinerante de música no país. No início apenas com artistas mais novos, nomes como Bruno e Marrone, Zezé e Luciano e Milionário e José Rico passaram a ser realidade em algumas edições. De quebra, pelo segundo ano seguido, a edição de Goiânia foi transformada no especial “Sintonize”, da Globo.
___
16 – Luan Santana
ll4
Entre tantos objetivos alcançados, Luan realizou um de seus principais sonhos: cantar ao lado de Roberto Carlos. Foi especial, mas não o único feito de Luan em 2014. Surgido com sucesso em 2009, o jovem que muitos julgaram como passageiro venceu nada menos que 9 prêmios em 2014. Votação de público, votação fechada, votação de todo o tipo. Como figura sertaneja na mídia, Luan continua nadando de braçada. Mais crescido, vem conquistando públicos novos sem perder seu exército dedicado de fãs.
___
17 – Chitãozinho e Xororó – O Festival Sertanejo
cxxhx
Experientes em apresentar programas de TV, Chitãozinho e Xororó toparam o desafio de voltar ao comando de uma atração. Após ser apresentado por Hugo e Tiago em sua primeira temporada, em 2013, o “Festival Sertanejo” teve sua segunda edição exibida durante o segundo semestre no SBT, tendo Chitão e Xororó como principal apelo. Após o fim das gravações, na última terça-feira, Xororó disse que a experiência foi “muito positiva” e que “valeu a pena” ter aceitado o convite. O prêmio ficou com a dupla paranaense Manu e Gabriel.

Bruno e Marrone - Agora!

Bruno e Marrone anunciam o Lançamento Nacional em todas as Rádios da música "AGORA" !! O lançamento acontecerá no dia 19 de Janeiro!




Gusttavo Lima Lança nova musica de Trabalho - Se é pra beber eu bebo!

Se é pra ligar não ligo, mas se ela ligar eu volto ♪


Com novos destaques, sertanejo ficou marcado pela renovação em 2014

André Piunti
Do UOL, em São Paulo

Divulgação e Agnews
  • Lucas Lucco, quadro de Teló no "Fantástico" e hit de Marcos e Belutti foram destaques em 2014
    Lucas Lucco, quadro de Teló no "Fantástico" e hit de Marcos e Belutti foram destaques em 2014
A música sertaneja teve uma característica muito positiva em 2014: renovação.
Três grandes destaques do ano ainda eram artistas pequenos ou médios em 2013: Henrique e Juliano, Marcos e Belutti e Lucas Lucco. Os três nomes, aliás, foram os únicos sertanejos na lista do YouTube que apresentou os 10 vídeos musicais mais vistos de 2014.
Outro ponto positivo do ano foi que, novamente, a música mais tocada nas rádios foi sertaneja: "Domingo de Manhã", de Marcos e Belutti.
Abaixo, 10 fatos que marcaram a música sertaneja em 2014.
Henrique e Juliano
De dupla média, no ano passado, para o primeiro escalão da música sertaneja em 2014. Henrique e Juliano fizeram a alegria dos contratantes e arrastaram grandes públicos por todo o Brasil. Tudo aconteceu tão rapidamente que a dupla não teve muito tempo ainda para os programas de TV, o que faz com que sua imagem não seja tão conhecida quanto a de outros artistas. A canção "Até você voltar", puxada por seu refrão "De copo sempre cheio, coração vazio", virou hino nas noitadas sertanejas. Desde e o mês passado, outra canção da dupla, "Cuida bem dela", é líder nas rádios do país.
Marcos e Belutti - "Domingo de Manhã"
Apontados diversas vezes como grandes apostas no mercado sertanejo, Marcos e Belutti, que completaram sete anos de carreira, emplacaram a música mais tocada de 2014: "Domingo de Manhã". Composta por Bruno Caliman ("Te Esperando", "Camaro Amarelo"), a canção foi lançada em março, e faz parte do mais recente projeto da dupla, o DVD "Acústico". O sucesso veio pouco mais de um ano após a dupla passar a ser empresariada pelo cantor Sorocaba. No segundo semestre, principalmente, a agenda da dupla ficou divida entre os shows e as diversas aparições em programas de TV.
Lucas Lucco
Foi o grande ano da carreira de Lucas Lucco, um dos maiores fenômenos sertanejos no que diz respeito à internet. Em janeiro, o cantor lançou "Mozão", que viria a ser seu principal sucesso, e que fecharia 2014 com o clipe mais assistido do Brasil, de acordo com o YouTube. Já bastante conhecido, sua participação na "Dança dos Famosos", no Faustão, terminou de apresentá-lo a quem ainda não o conhecia. Lucco ainda frequentou diversas vezes os cadernos de celebridades, por conta de seus supostos relacionamentos.
Michel Teló - "Bem Sertanejo"
Michel Teló emplacou, no segundo semestre, um quadro sobre música sertaneja no "Fantástico". O "Bem Sertanejo", produzido em parceria pelo escritório do artista e pelo próprio Fantástico, teve 12 edições e ainda ganhou um especial de fim de ano, que irá ao no último domingo de 2014. A repercussão positiva gerou especulações de que o quadro poderia virar um programa, assim como aconteceu com o "Profissão Repórter". Por enquanto, nada confirmado. O "Bem Sertanejo" foi lançado, recentemente, em CD e DVD.
Chitão e Xororó - "Festival Sertanejo"
Experientes em apresentar programas de TV, Chitãozinho e Xororó toparam o desafio de voltar ao comando de uma atração. Após ser apresentado por Hugo e Tiago em sua primeira temporada, em 2013, o "Festival Sertanejo" teve sua segunda edição exibida durante o segundo semestre no SBT, tendo Chitão e Xororó como principal apelo. Após o fim das gravações, na última terça-feira, Xororó disse que a experiência foi "muito positiva" e que "valeu a pena" ter aceitado o convite. O prêmio ficou com a dupla paranaense Manu e Gabriel.
Edson e Hudson
O ano foi agitado na vida dos irmãos Edson e Hudson, por boas e más notícias. Hudson foi internado, no início do ano, em uma clínica para dependentes químicos. O tratamento durou 7 meses e, em sua saída, o cantor causou bastante repercussão ao retomar a carreira ao lado do irmão, que se manteve sempre muito próximo durante os dias mais complicados. A dupla voltou aos palcos oficialmente no dia 4 de novembro, em um show em São Paulo. No final do mesmo mês, um outro baque: a dupla perdeu o pai, Gerônimo Silva, conhecido como "Beijinho", principal incentivador da carreira dos filhos.
Gian e Giovani
Após uma série de desentendimentos e notícias sem confirmação, Gian e Giovani anunciaram uma pausa na carreira por tempo indeterminado. Agressões físicas e dívidas financeiros surgiram como supostos motivos para o afastamento dos irmãos, mas até agora a história não foi muito bem esclarecida. Giovani atualmente trabalha em um novo CD, agora solo, produzido por Fernando Zor, da dupla Fernando e Sorocaba. Além dos problemas com o irmão, Giovani teve outra passagem difícil em 2014: ele perdeu sua filha Gessyca Morais, de 22 anos, em um acidente de carro.
João Carreiro e Capataz
Principal defensora da música de raiz dentro da nova geração, a dupla oficializou a separação em julho, apesar de os cantores já não se apresentarem juntos desde o início do ano. João Carreiro se afastou para tratar de depressão em janeiro, passou praticamente o ano todo reservado, mas em novembro  lançou uma música inédita cantando sozinho. Ainda em tratamento, João tem um CD inédito em mãos com canções cristãs, composto durante seu afastamento. Seu parceiro, por sua vez, fez uma pequena alteração no nome da dupla e se uniu a outro primeira voz: Carreiro e Capataz.
Munhoz e Mariano
A dupla se preparou para um sonho: gravar um DVD em um estádio para um público de 40 mil pessoas. Grande estrutura, alto investimento financeiro, mas... choveu. Choveu tanto em Presidente Prudente naquele 22 de fevereiro que a água entrava pelo teto dos camarins e, por questões de segurança, a gravação precisou ser adiada. As fotos e os vídeos da dupla e da equipe chorando tiveram grande repercussão, e três dias depois a gravação foi feita, novamente sob forte emoção, com o estádio lotado. O caso mobilizou artistas e empresários do meio sertanejo, que se solidarizaram e ofereceram material e estrutura, caso a dupla não conseguisse equipamentos novos até a gravação.
Gusttavo Lima
Gusttavo Lima tomou uma decisão que muitos duvidavam que ele teria coragem: pediu pra sair do escritório sertanejo mais forte do país, a Audiomix, que além de ter outros nomes de peso, encabeçados por Jorge e Mateus, também é dona dos festivais "Villa Mix". Gusttavo abriu um escritório próprio e disse que a intenção agora é ter mais autonomia nas decisões sobre sua própria carreira. Como fez certo suspense antes de anunciar a rescisão de seu contrato, os fãs desconfiaram que ele poderia parar de cantar, já que havia tocado no assunto algumas vezes. No fim das contas, era apenas um momento de transição na carreira do cantor.
Ampliar

Michel Teló lança o CD e o DVD "Bem Sertanejo" com convidados (novembro/2014)9 fotos

3 / 9
28.11.14 - Michel Teló também vai viajar pelo Brasil com a turnê "Bem Sertanejo"Reinaldo Canato/UOL

Rick lança carreira solo e nega ter abandonado ex-companheiro Renner


  • Do UOL, em São Paulo
  • Cláudio Augusto/Foto Rio News
    Rick lança carreira solo e nega ter abandonado ex-companheiro Renner
    Rick lança carreira solo e nega ter abandonado ex-companheiro Renner
O cantor Rick, da extinta dupla Rick e Renner, lançou carreira solo na manhã desta quinta-feira (8). Rick se defendeu de críticas, negou ter abandonado o ex-companheiro e disse que tentou falar com Renner, mas sem sucesso. A dupla foi desfeita depois que Renner provocou um novo acidente de trânsito ao dirigir embriagado.
"Por incrível que pareça, ainda não tive oportunidade de falar pessoalmente com o Renner. Após o acidente, ele foi para uma clínica [de reabilitação] em Florianópolis (SC), onde ficou por alguns dias. Liguei para ele, mas não sei por qual motivo ele pediu para o rapaz da clínica falar comigo. Talvez ele não tivesse muita coisa para falar comigo", desabafou Rick durante o "Encontro com Fátima Bernardes".
Após a recusa de Renner, Rick comunicou o fim da dupla ao ex-companheiro através do aplicativo WhatsApp.
Ainda durante a entrevista, Rick confirmou que pagou do próprio bolso a fiança de R$ 10 mil e os prejuízos causados ao carro envolvido na batida. Ele ainda rebateu críticas e negou ter abandoado Renner. "Eu só quero deixar bem claro para que ninguém diga que eu abandonei o Renner ou coisa parecida. Eu me propus a dar respaldo financeiro ao Renner por um ano, para que ele se equilibre financeiramente", anunciou.
"Eu procurei dar conselhos. A gente precisa ter discernimento para saber das coisas. Eu acho que, se você está doente, precisa procurar se curar, precisa buscar melhoras", afirmou.
Renner, 43 anos, foi detido na manhã do dia 26 de dezembro após bater em um carro na Zona Sul de São Paulo. Não houve feridos. De acordo com um dos policiais da 27° DP, no Campo Belo em São Paulo, o músico deixou a delegacia por volta das 15h, depois de pagar R$ 10 mil de fiança.
Renner estaria voltando de uma festa, acompanhado de um rapaz quando colidiu a sua BMW X5 em um Fiat Uno que estava estacionado na avenida Pedro Bueno, no Campo Belo, por volta das 8h10. Desocupado, o carro foi arrastado por alguns metros. O cantor ainda tentou fugir duas vezes, mas os pneus do carro teriam estourado.
Renner foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 1,0 decigrama de álcool, quase três vezes acima do limite permitido por lei, de 0,36. Depois, o cantor foi levado para a delegacia da região.
O homem que estava no banco de passageiro do carro do cantor prestou depoimento para os policiais e depois foi liberado. Segundo a Polícia Civil, não há confirmação se eles eram amigos. Renner também foi submetido a exame de sangue no Instituto Médico Legal (IML).
O cantor foi autuado por embriaguez ao volante e tentativa de fuga. O caso será encaminhado para a Justiça. De acordo com o delegado Antônio Augusto Rodrigues da Silva, a habilitação de Renner estava vencida desde 2010 e ele poderá ter o documento cassado, além de perder o direito de dirigir.
No último domingo, Rick usou o seu perfil no Instagram para anunciar o fim da dupla: "Tenho 48 anos de idade e não tenho mais tempo para construir castelos de areia. Vou ajudar o Renner em tudo o que eu puder, que tiver ao meu alcance. Mas tenho filhos, tenho netos e uma vida passando depressa. Deus sabe o quanto lutei por Rick e Renner. Mas hoje afirmo, com toda a certeza, que só vou até aqui", escreveu o cantor na rede socia