quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Rick lança carreira solo e nega ter abandonado ex-companheiro Renner


  • Do UOL, em São Paulo
  • Cláudio Augusto/Foto Rio News
    Rick lança carreira solo e nega ter abandonado ex-companheiro Renner
    Rick lança carreira solo e nega ter abandonado ex-companheiro Renner
O cantor Rick, da extinta dupla Rick e Renner, lançou carreira solo na manhã desta quinta-feira (8). Rick se defendeu de críticas, negou ter abandonado o ex-companheiro e disse que tentou falar com Renner, mas sem sucesso. A dupla foi desfeita depois que Renner provocou um novo acidente de trânsito ao dirigir embriagado.
"Por incrível que pareça, ainda não tive oportunidade de falar pessoalmente com o Renner. Após o acidente, ele foi para uma clínica [de reabilitação] em Florianópolis (SC), onde ficou por alguns dias. Liguei para ele, mas não sei por qual motivo ele pediu para o rapaz da clínica falar comigo. Talvez ele não tivesse muita coisa para falar comigo", desabafou Rick durante o "Encontro com Fátima Bernardes".
Após a recusa de Renner, Rick comunicou o fim da dupla ao ex-companheiro através do aplicativo WhatsApp.
Ainda durante a entrevista, Rick confirmou que pagou do próprio bolso a fiança de R$ 10 mil e os prejuízos causados ao carro envolvido na batida. Ele ainda rebateu críticas e negou ter abandoado Renner. "Eu só quero deixar bem claro para que ninguém diga que eu abandonei o Renner ou coisa parecida. Eu me propus a dar respaldo financeiro ao Renner por um ano, para que ele se equilibre financeiramente", anunciou.
"Eu procurei dar conselhos. A gente precisa ter discernimento para saber das coisas. Eu acho que, se você está doente, precisa procurar se curar, precisa buscar melhoras", afirmou.
Renner, 43 anos, foi detido na manhã do dia 26 de dezembro após bater em um carro na Zona Sul de São Paulo. Não houve feridos. De acordo com um dos policiais da 27° DP, no Campo Belo em São Paulo, o músico deixou a delegacia por volta das 15h, depois de pagar R$ 10 mil de fiança.
Renner estaria voltando de uma festa, acompanhado de um rapaz quando colidiu a sua BMW X5 em um Fiat Uno que estava estacionado na avenida Pedro Bueno, no Campo Belo, por volta das 8h10. Desocupado, o carro foi arrastado por alguns metros. O cantor ainda tentou fugir duas vezes, mas os pneus do carro teriam estourado.
Renner foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 1,0 decigrama de álcool, quase três vezes acima do limite permitido por lei, de 0,36. Depois, o cantor foi levado para a delegacia da região.
O homem que estava no banco de passageiro do carro do cantor prestou depoimento para os policiais e depois foi liberado. Segundo a Polícia Civil, não há confirmação se eles eram amigos. Renner também foi submetido a exame de sangue no Instituto Médico Legal (IML).
O cantor foi autuado por embriaguez ao volante e tentativa de fuga. O caso será encaminhado para a Justiça. De acordo com o delegado Antônio Augusto Rodrigues da Silva, a habilitação de Renner estava vencida desde 2010 e ele poderá ter o documento cassado, além de perder o direito de dirigir.
No último domingo, Rick usou o seu perfil no Instagram para anunciar o fim da dupla: "Tenho 48 anos de idade e não tenho mais tempo para construir castelos de areia. Vou ajudar o Renner em tudo o que eu puder, que tiver ao meu alcance. Mas tenho filhos, tenho netos e uma vida passando depressa. Deus sabe o quanto lutei por Rick e Renner. Mas hoje afirmo, com toda a certeza, que só vou até aqui", escreveu o cantor na rede socia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Comente aqui!