sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Cantor sertanejo Jataí, da dupla com Avaré, morre em Goiânia

Segundo empresário, ele estava tetraplégico há 13 dias, após acidente.O músico fazia dupla com o irmão e ambos cantavam há quase 30 anos.

Vanessa MartinsDo G1 GO
Sertanejo Jataí, da dupla com Avaré, morre após acidente que o deixou tetraplégico em Goiânia Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)Sertanejo Jataí, da dupla com Avaré, morre após acidente, em Goiânia (Foto: Reprodução/Facebook)
O cantor sertanejo João Batista da Costa Meireles, de 54 anos, mais conhecido como Jataí, que fazia dupla com o irmão Avaré, morreu, nesta quinta-feira (21), no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), na capital. Segundo o empresário e amigo da dupla, Divino Carlos de Mendonça, o cantor havia caído de uma escada e ficado paraplégico há 13 dias e continuava hospitalizado. Há dois dias ele teve piora e não resistiu.
Ainda conforme Mendonça, ele ficou desacordado e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O cantor foi levado para o Hugo, onde os médicos constataram que ele havia fraturado a medula e ficado tetraplégico.
O acidente aconteceu no dia 8 deste mês em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. “Depois de fazer um show em uma rádio ele voltou para casa. A mãe dele pediu para ele pegar umas folhas de uma árvore alta para fazer um chá, então ele pegou uma escada e subiu. Ao se esticar para alcançar as folhas da ponta ele desequilibrou, segurou no galho, o galho quebrou e ele caiu de cabeça no chão”, contou.
"Ele não estava melhorando. Respirava com a ajuda de aparelhos e, nos últimos dois dias, estava tendo febres altas. Os médicos disseram que estava com uma infecção generalizada. Até hoje de manhã, quando recebemos a notícia da morte dele", contou o amigo.
Ao G1, a assessoria de imprensa do Hugo informou que Jataí deu entrada na unidade no último dia 8, vítima de queda de altura, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Ele morreu às 9h34 de quinta-feira. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e as causas da morte serão investigadas.
Familiares
Mendonça relatou que a família está muito abalada. “Eles eram muito unidos. A mãe dele, uma senhora de 87 anos, está inconsolável, assim como o irmão dele, o Avaré. O Jataí era uma pessoa muito querida, muito boa, carismático, um homem centrado, todos gostavam muito dele. Para mim também era como um irmão. É uma grande perda para todos”, lamentou.
O velório deve ser realizado no cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia, a partitr das 0h de sexta-feira (21). O enterro está agendado para as 10h do mesmo dia, também no Jardim da Paz.
Os irmãos nasceram em Nanuque (MG), mas vieram para Goiás há cerca de 40 anos. A dupla cantava músicas sertanejas de raiz há quase 30 anos profissionalmente, mas, segundo o empresário, eles começaram a cantar ainda crianças. Os sertanejos fizeram sucesso com músicas como Lamento do Rio, A Garupa, Filho do Mato, entre outras.
Avaré e Jataí cantavam música sertaneja de raiz há quase 30 anos Goiás  (Foto: Reprodução/Facebook)Avaré e Jataí cantavam música sertaneja de raiz há quase 30 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Comente aqui!