André Piunti
Como muito divulgado nas redes sociais nos últimos dias, Matheus e Kauan gravaram, dia 20, em Goiânia, um novo DVD.
Artistas da Audiomix (Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, etc), os cantores tiveram tratamento de dupla grande, já que são a próxima grande aposta do escritório.
Musicalmente foi interessante, muito ajudado pelo fato de os irmãos terem estrada como compositores.
Mas além das músicas e da parte visual, muito elogiadas, merecidamente, estava a questão das participações. Os convidados foram Michel Teló, Jorge e Mateus, Luan Santana e Humberto e Ronaldo.
Não é preciso viver o meio sertanejo pra saber que há concorrência nos bastidores. Por mais que os artistas não tenham problemas uns com os outros, a questão empresarial complica, barra shows, derruba datas e mais um tanto de práticas bastante conhecidas (em qualquer tipo de mercado, é verdade).
Também não precisa de muita coisa pra perceber que há o dedo do produtor Dudu Borges por trás da história (atualmente, produtor de três das quatro participações, além dos donos da festa, o que ajuda a explicar o encontro inédito).
Pode soar exagero, mas é importante. Pela primeira vez se gravou um DVD unindo os dois grandes nomes atuais de Campo Grande, Luan e Teló, com o grande nome de Goiânia da atual geração, Jorge e Mateus (estou excluindo, claro, o DVD do Chitão e Xororó, que não cabe aqui no contexto).
Artistas costumam se tornar mais maleáveis quando o sucesso começa a passar, o que não é o caso dos que participaram ontem. A união em um projeto desses moldes demorou, mas veio em tempo de ser digna, e não uma passagem constrangedora de ex-famosos.
Todas as canções gravadas em parceria foram escolhidas com cuidado. O repertório num geral também foi cuidadoso, feito com tempo, sem aquela pressa que acaba gerando escolhas duvidosas.
O modelo aplicado ao projeto foi semelhante ao que se faz com Jorge e Mateus. A direção artística – leia-se, principalmente, escolha de repertório -, ficou com Wendell Vieira, que faz o mesmo papel nos álbum do Jorge e Mateus.
Inegável que duas canções saem na frente: “Mundo Paralelo”, música muito forte em parceria com Jorge e Mateus, e “Olha o Flash”, chiclete gravado ao lado do Michel Teló.
Ao lado de Humberto e Ronaldo, a dupla gravou “Vou te merecer”, e com Luan, a canção foi “Você me dominou”, canções que devem andar sozinhas também.
Tentando resumir em poucas linhas, o DVD foi muito caprichado musicalmente, o que deveria ser obrigação de qualquer artista, mas que nem sempre acontece. Pra quem reclama que falta qualidade hoje (como eu reclamo), o projeto é diferente. Resta ver se essa qualidade vai pesar no “mundo real”.
Só pra registrar, o grande momento, a meu ver, foi a canção “Sete Mares”, já conhecida feita para falecido pai da dupla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Comente aqui!