segunda-feira, 18 de março de 2013

Confira o Cowtry Festival



Na noite do último sábado, 16, foi realizada a 7ª edição do Curitiba Country Festival.
O evento acontece em uma cidade considerada difícil para grandes eventos sertanejos, apesar da força das rádios e de existir uma boa presença do gênero nas casas noturnas.
É interessante que diferentemente de outras cidades, como Goiânia ou Campo Grande, Curitiba não respira sertanejo, o que faz com que um evento grande segmentado seja algo mais complicado.
O público foi de cerca de 50 mil pessoas, próximo da capacidade máxima, com um tempo chuvoso que colaborou durante os shows, mas que ameaçou atrapalhar o evento durante toda a tarde. Mesmo não tendo espantado o público, a chuva formou algumas poças ao longo da pista, o que gerou algumas reclamações (vide página oficial no Facebook).
Assunto interessante é o tal do “Backstage”, uma área grande, coberta, que fica junto aos camarins dos artistas. Apenas uma grade separa as portas dos camarins e o público, o que faz com que as pessoas paguem mais de mil reais para estarem ali (começou com R$500 e foi subindo).
Sem julgar os anseios de ninguém, há uma boa parte que paga a pequena fortuna apenas pra ficar debruçada o tempo todo sobre a grade na esperança de conseguir algum contato com os artistas, e acaba utilizando muito pouco a estrutura disponível, principalmente em relação a comida e bebida.
O sistema de controle de acesso, que já foi elogiado aqui dois anos atrás, continua com o mesmo modelo. Se o empresário de algum artista, por exemplo, chegar sem as devidas credenciais, não entra. Não por excesso dos seguranças, mas pelo fato de as catracas contarem com acesso controlado por código de barras. Se a pulseira não estiver liberada para determinada área, só alguém da organização para resolver o problema.
Não estive lá no ano passado, mas um problema de dois anos atrás foi resolvido. A imprensa, que ficava muvucada na porta do camarim, ganhou um bom espaço próprio e as entrevistas passaram a ser feitas na área onde apenas os que estavam trabalhando podiam entrar. Apenas Jorge e Mateus e Gusttavo Lima não foram à área e atenderam no camarim, por conta do barulho do show que acontecia logo ao lado.
Deixei os shows para último, já que os conhecemos bem. No palco, teve, em ordem, Roberto Nunes e Alexandre, Munhoz e Mariano, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Humberto e Ronaldo. No trio, Jaime Jr, George Henrique e Rodrigo e Maria Cecília e Rodolfo. Aos que não sabem, a festa é uma realização da CWB em parceria com a World Show, empresa do Bruno e Marrone.
O ponto positivo, pra mim, foi a organização diante da dimensão do evento, que eu ainda não vi semelhante em nenhuma outra festa no país. O negativo, a presença dos ex-BBB’s, algo que podia acabar logo nos eventos sertanejos.
*Fotos: Rosa Marcondes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Comente aqui!