quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tuta Guedes!!!

A nova geração do sertanejo não dispensa os recursos tecnológicos para impulsionar a carreira, seja em shows, clipes ou aplicativos para celulares ou tablets. Tuta Guedes, que gravou recentemente seu primeiro DVD _ um espetáculo de luzes e cores _, também já mostrou sua faceta moderna em seu mais novo clipe “Test Drive”. Nele, a cantora abandona o clima bucólico do interior e arrisca uma locação na badalada Times Square, em Nova Iorque.
Agora a sertaneja disponibiliza aos seus fãs um aplicativo para as plataformas iPhone, iPad e Android. O fã terá acesso a novidades da carreira, fotos exclusivas, agenda de shows e promoções. O conteúdo é gratuito.
Carlos Guerra / Porteira Brasil

Agenda de Shows – Fevereiro

Já se encontra disponível a agenda de shows do Mês de Fevereiro. A maior agenda de shows sertanejos da internet! Basta escolher o artista preferido, data e cidade do show e pegar a estrada!



DataArtistaCidadeEstadoLocal
01/02Rionegro & SolimõesDouradinaPR
01/02João Neto & FredericoValinhosSP
01/02Marcos & BeluttiJundiaíSPSítio São Franscisco
01/02Cezar & PaulinhoPatrocínioMG
02/02Michel TelóFlorianópolisSCGravação do DVD - Café de La Musique
02/02Cristiano AraújoFormosaGOFormosa Fest Folia
02/02Marcos & BeluttiSorocabaSPCentro Hípico Pagliato
02/02Fernando & SorocabaSão Bernardo do CampoSPEstância Alto da Serra
02/02João Neto & FredericoSão PauloSP
02/02DanielVinhedoSP
03/02João Bosco & ViniciusColomboPR
03/02Marcos & BeluttiItanhaémSPArena da Praia
08/02Gino e GenoJaraguá do SulSCChico Eventos
08/02Paula FernandesFlórida - EUA(EX)NSU Arena
08/02João Bosco & ViniciusPotirendabaSP
08/02Cristiano AraújoSalvadorBACamarote Band Planeta
08/02João Neto & FredericoMuzambinhoMG
08/02Luan SantanaPenhaSC
08/02Fernando & SorocabaVinhedo SPFesta da Uva
08/02Eduardo CostaSão PauloSPGuarapirão
09/02Michel TelóAngra dos Reis SCGravação DVD - Isla Privilége
09/02Luan SantanaGuaratubaPR
09/02João Neto & FredericoTrês Rios RJ
09/02Cristiano AraújoCaldas NovasGOcarnaval de Caldas
09/02Paula FernandesNewark - New Jersey - EUA(EX)Robert Treat Hotal
09/02Fernando & SorocabaAbaetéMGAbaeté Folia
09/02Cezar & PaulinhoVinhedoSP
09/02Eduardo CostaItapecirica da SerraSPRampas
09/02Gino e GenoPenhaSCChico Eventos
10/02Cristiano AraújoItuiutabaMG
10/02Paula FernandesMassachusettls - EUA(EX)Wonderwonderland Ballroom
10/02Fernando & SorocabaParanaíbaMSAuê 2013
10/02João Neto & FredericoSanta Rita do SapucaíMG
11/02Fernando & SorocabaAraranguáSCCentro de Eventos Caverá
11/02Cristiano AraújoMinaçuGO
11/02Fernando & SorocabaBalneário CamburiúSC
11/02João Neto & FredericoCapitólioMG
12/02Teodoro & SampaioVinhedoSP
12/02Cristiano AraújoGuararemaSP
12/02João Neto & FredericoLambariMF
12/02Fernando & SorocabaVotuporangaSPOba 2013
12/02João Bosco & ViniciusAraguariMG
16/02Teodoro & SampaioLontrasSC
16/02Fernando & SorocabaSão PauloSP
17/02Luan SantanaVinhedoSP
17/12Fernando & SorocabaRio de JaneiroRJPraia de Atafona
18/02Chico Rey & ParanáVinhedo SP
23/02Marcos & BeluttiItapetiningaSPArmazém Sertanejo
23/02LeonardoBelém PAEvento Fechado
23/02Eduardo CostaGuaíraSPClube Principal
23/02Cezar & PaulinhoSaltinhoSP
23/02Cristiano AraújoJi-ParanáRO
23/02Gino e GenoPouso AlegreMGTexas Country
23/02Luan SantanaSumaréSPChapéu Brasil


*Agenda sujeita a alterações. As datas e locais informados são de responsabilidade dos artistas

Lucas Lucco, nova aposta de Fernando & Sorocaba, grava primeiro clipe em São Paulo

Lucas Lucco. Quem ainda não conhece o nome deve ouvi-lo com certa constância em 2013. O jovem mineiro tem apenas 6 meses de carreira, mas os números já impressionam. Com média de 20 shows por mês (em fevereiro, mês “morno” serão 16), ele já é sucesso nos estados de Minas Gerais e Goiás.
O sertanejo é o mais novo contratado do escritório de Fernando & Sorocaba, e deve seguir o mesmo caminho trilhado por Thaeme & Thiago em matéria de exposição na mídia, tornando-se nome forte aqui na capital paulista.
O primeiro passo já foi dado. Ontem (30), Lucco esteve em São Paulo, gravando o seu primeiro clipe da carreira, em que ele mesmo interpreta o personagem principal. A canção é “Princesinha”. A direção ficou por conta de Alex Batista, que tem feito trabalhos de extrema qualidade com a dupla Fernando & Sorocaba.
O vídeo deve ser lançado nos próximos dias.
Carlos Guerra / Porteira Brasil

Gino, da dupla Gino e Geno, fala sobre tratamento do câncer descoberto há 6 meses



Em junho de 2012, início de um período de férias, o cantor Gino, da dupla Gino e Geno, decidiu fazer um check-up. Nos exames, apareceu um nódulo do tamanho de um grão de café localizado no intestino grosso.
Novos exames diagnosticaram que o cantor estava com câncer. Gino fez a cirurgia para a retirada do tumor em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês.
A notícia da doença não se espalhou, mesmo ele tendo passado todo o último semestre em sessões de quimioterapia. Até mesmo pessoas próximas do meio artístico não foram informadas sobre sua condição.
Na semana passada, em Divinópolis-MG, cidade onde mora, Gino comentou em um programa de rádio a respeito de sua doença, e comemorou o resultado positivo do tratamento.
No último domingo (27), dia em que completou 66 anos, conversei por telefone com ele. Abaixo, um resumo da conversa.
___
-O diagnóstico
Deixa eu te explicar direitinho. Em junho do ano passado, eu fiz um check-up completo, bem completo mesmo. Eu sou uma pessoa muito preocupada com saúde, todo ano faço meu check-up. Com os exames em mãos, meu médico sugeriu que eu fizesse uma colonoscopia (exame no intestino grosso).
O diagnóstico foi que eu tinha em negocinho do tamanho de um grão de café no intestino grosso, e que aquilo era um câncer.
-Sintomas
Eu não senti nada, não tive dor em nenhum momento. O problema é que o câncer é uma doença muito traiçoeira, ela não avisa que está lá e vai te adoecendo. O importante é você descobrir antes que ela te avise.
-A reação
Olha, é uma notícia difícil de receber, mas eu sempre tive muita fé em Deus. Fui ao Sírio Libanês em São Paulo, fiquei internado e fiz a cirurgia. Logo depois, sentei com o médico e perguntei o que ele faria se estivesse no meu lugar.
Ele me disse que a cirurgia tinha sido bem sucedida, mas que não dispensaria uma quimioterapia, pra evitar que alguma sementinha tivesse ficado ali dentro.
-E como foi o processo? Quanto tempo levou a quimioterapia?
Todo o segundo semestre eu passei tratando desse problema. Foram sete sessões, acabei agora em janeiro. Como o problema foi descoberto ainda no início, a quimioterapia foi mais branda, não caiu cabelo.
Mas pra falar a verdade pra você, mesmo sendo branda, aquilo judia demais da gente. Quimio é fod*.
-Shows
A gente conseguiu manter os compromissos. Eu fiz o check-up justamente quando a gente tirou um tempo pra descansar, então não tinha muitos compromissos marcados. Depois eu fui conciliando, deu tudo certinho.
-Fim do tratamento
O tratamento acabou algumas semanas atrás, e graças a Deus, o médico falou que deu tudo certo, que eu tô bem de novo, não sobrou nadinha lá dentro. Até minha cervejinha agora foi liberada.
As pessoas acham que o câncer é só aquela coisa que você descobre já muito doente. E não é, você pode arrebentar com ele logo no comecinho, aí ele não ganha força. Muita gente tem a impressão de que o câncer é o fim da vida, que não tem mais o que fazer, aí entra em depressão. Eu sou prova que isso não é verdade.
-Doença em segredo
Não é que seja segredo, mas é que não tem necessidade de sair falando, né? Algumas pessoas mais próximas sabiam. O que eu quero agora é alertar as pessoas sobre prevenção. Não dói fazer um check-up, isso pode salvar sua vida. E nem só os mais velhos, tem muito jovem morrendo por não dar atenção, por achar que não vai acontecer com eles.
Eu rezo todos os dias pra que meus amigos não tenham doenças incuráveis, peço a Deus todos os dias. Hoje eu tô aqui comemorando meu aniversário, muito feliz, e vou ali tocar viola daqui a pouco, você deve tá escutando o barulho. Queria muito que meu exemplo pudesse ajudar as pessoas.

Munhoz e Mariano

O texto estava agendado para sair no domingo, dia 27, mas por conta do acidente em Santa Maria, achei que não havia clima pra postar algo sobre festa.
___
Na noite da última sexta (25), foi realizado um show de Munhoz e Mariano em Valinhos-SP, na “Festa do Figo”. Valinhos é colada em Campinas, interior de São Paulo.
Apesar da chuva fina e ininterrupta, a noite estava lotada, com um público animado do começo ao fim, e em ótimo horário pra um evento focado na família (o show começou às 22h30 e acabou às 00h30).
Conversando com a dupla e com a equipe após o show, ouvi mais de uma vez a seguinte frase: “que festa bacana, a gente não conhecia”.
Claro que eles não conhecem. E é normal que você também não conheça.
Respeitada e conhecida na região, a “Festa do Figo” ficou marcada por seus grandes shows nos anos 1990. Não era qualquer evento que conseguia trazer, em 1999, por exemplo, Zezé di Camargo e Luciano, Paralamas do Sucesso, Karametade (lembra do sucesso?) e Sandy e Junior.
Acontece é que há exatos oito anos, em um daqueles rompantes geniais que, por mais que se explique, a gente nunca vai entender, decidiu-se que não haveria mais shows grandes na Festa, somente apresentações de bandas locais. Não preciso dizer o que os moradores acharam, né?
Em 2013, os grandes shows voltaram. O ingresso para a apresentação de Munhoz e Mariano custou R$30, preço popular, e se falou em 20 mil pessoas. Fora o fato de a festa ser boa, com cara de interior. Foi bom ver aquela multidão toda de volta ao parque, como eu via 15 anos atrás (sim, a postagem é um tanto sentimental).

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Luan Santana faz homenagem em fã morta na tragédia de Santa Maria!


Luan Santana publicou, na noite de ontem, uma homenagem a Maria Mariana, uma fã sua morta no incêndio. Através de uma postagem antiga no Twitter, a menina pedia que Luan regravasse “Meu Destino”, primeira canção composta por ele, aos 10 anos de idade. Luan publicou um vídeo, que pode ser assistido abaixo, cantando a música.

___
A polícia disse, ontem, que um artefato foi colocado na luva do vocalista da banda que tocava na boate de Santa Maria. Não tão comum, o recurso é utilizado por alguns sertanejos. Cortei o cantor da foto abaixo, que está começando a carreira, pra que não caiam em cima dele como se fosse o único.
___
O número de vítimas da tragédia de Santa Maria assusta, mas temos total noção de que vivemos sob riscos em outras boates e festas nas quais não se obedece as condições mínimas de segurança, inclusive com donos que comemoram e se vangloriam de superlotações, imaginando o resultado da bilheteria.
Creio que após a situação extrema do último domingo, os artistas comecem a aposentar artifícios que causam faíscas pelo menos em casas pequenas. O cantor Sorocaba, um dos que mais investe e se preocupa com a questão do espetáculo, publicou em seu Twitter: “Entretenimento sem responsabilidade da espaço a fatalidade… que pesadelo terrível… Meus pêsames as famílias”.
 
Michel Teló, que não utiliza recursos do tipo em boates, se lembrou de um caso que aconteceu com o grupo Tradição em 2000: “Nós fizemos um show no Centro de Tradições Gaúchas de Campo Mourão, no Paraná. Soltamos uns fogos na lateral do palco e algumas faíscas pegaram em um tecido que estava no teto, que era de madeira, e começou a pegar fogo. O pessoal da nossa equipe subiu correndo na hora e apagou, graças a Deus”. Michel contou a história após a gravação de seu DVD no Guarujá, em entrevista ao blog, no último domingo.
No acidente de Santa Maria, havia uma fã que acompanhava os shows de Teló, a jovem Flávia Magalhães.
Fonte: Universo Sertanejo

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Esperando pela volta aos palcos, Pedro Leonardo afirma: “Eu sinto que nasci de novo”

A entrevista de Pedro Leonardo ao programa “Fantástico”, exibida na noite de ontem (27), deixa uma certeza: o cantor está perto da recuperação total. Foram quase 10 minutos de conversa, incluindo depoimentos do pai e dos irmãos, todos reunidos na fazenda de Leonardo, em Goiás.
 
Visivelmente mais forte, Pedro andou ao lado da repórter Renata Ceribelli (demonstrando um leve mancar do lado esquerdo), montou a cavalo e _ o mais importante _ falou muito (e sem dificuldade). Depois de superar um acidente gravíssimo de automóvel, em abril do ano passado, e mais de um mês em coma, a recuperação é fantástica, um verdadeiro milagre.

Consciente disso, quando questionado sobre o percentual de sua recuperação, o próprio cantor crava: “Noventa e oito por cento. Falta só o manguito do ombro. É um nervo que permite mexer o ombro. Não é uma cirurgia complicada nem de risco”. Sobre lembranças do acidente, ele ainda revela: “Não me lembro. Nenhuma”. Na sequência acrescenta: “Cara, eu sinto que eu nasci de novo”.

O bom humor do cantor também continua inalterado. A repórter brinca sobre o sotaque, e pergunta se a fonoaudióloga irá tirá-lo também. Pedro não titubeia e enfatiza: “Só “farta” esses dois. É isso mesmo. Esse é o Pedro Leonardo”.
A entrevista completa (com vídeo) pode ser vista aqui.
Carlos Guerra / Porteira Brasil

As músicas mais tocadas da última semana (20/01 a 26/01)

Abaixo, a lista das músicas sertanejas mais tocadas na última semana, de 20/01 a 26/01.
Apesar de parecidas, as listas anteriores traziam uma novidade aqui ou ali. A última, no entanto, não surpreende com nenhuma canção.
Luan Santana voltou a assumir a primeira posição com “Sogrão Caprichou”, após ter visto sua liderança ser ocupada por “Vidro Fumê”, durante a semana em que a canção de Bruno e Marrone foi lançada.
Em segundo, reiterando sua boa fase, está “Quando você some”, de Victor e Leo com Zezé di Camargo e Luciano.
Lembrando que ao lado do nome do artista, entre parênteses, está a posição que a música ocupava uma semana antes.
___
01 – Sogrão Caprichou – Luan Santana (2)
02 –Quando você some – Victor e Leo part. Zezé di Camargo e Luciano (4)


03 – Vidro Fumê – Bruno e Marrone (1)
04 – Love Song (Canção de Amor) – Michel Teló (3)

05 – Anjo Protetor – Eduardo Costa (5)
06 – Criação Divina – Zezé di Camargo e Luciano part. Paula Fernandes (5)

07 – Gatinha Assanhada – Gusttavo Lima (6)
08 – Mente pra mim – Cristiano Araújo (8)

09 – Livre – Fernando e Sorocaba (10)

10 – Turbinada – Zé Ricardo e Thiago (9)
*Fonte: Crowley Broadcast Analisys

domingo, 27 de janeiro de 2013

Renato e Raphael, Lázaro Santos Show beneficiente

     Ontem aconteceu em Hidrolândia a 36 km de Goiânia (GO) no Salão Paroquial, com show beneficiente com Renato & Raphael, Lázaro Santos "O Cowboy da Poeira" e artistas regionais,aconteceu leilão com 14 bezerros, e também bingos com prêmios: 1ª Cartela - 1 Bezerra, 2ª Cartela-  1 Carneiro, 5 caixas de cerveja (lata) e 3ª Cartela - 1 Colcha de Retalho, 1 Leitoa e 1 Ferro elétrico.
      O Evento foi organizado para arrecadar dinheiro para o pré e pós operatório de Leidiane, que precisa fazer uma cirurgia de redução de estômago.
O Organizador do evento Edvaldo (Ninim) divulgou o resultado do que foi arrecado com: Bingos, doações e etc.
Bingo = R$ 8.900,00
Doações = R$ 1.071,00
Leilão de 1 Bezerro = R$ 4.580,00
Total= R$ 14.551,00
(As despesas derão um total de R$ 900,00)

O Evento foi feito em total solidariedade tanto de quem participa quanto de quem organiza!
O slogan do evento foi : "Amizade acima de tudo!"
E Assim foi amigos, parentes, conhecidos todos ajudando!

Sertanejo capa da "Veja"

A imagem acima não é uma ilusão de ótica, tampouco uma montagem, apesar de causar confusão na cabeça de alguns.
A nova edição da revista “Veja”, que chegou nas bancas ontem (26), traz uma foto do cantor Sorocaba de costas, e uma chamada com destaque para a palavra “sertanejos” (a imagem acima é um recorte da capa, há outras chamadas na parte superior e uma legenda na parte inferior).
Não li a matéria ainda, então não tenho como ir muito longe nos comentários, mas voltarei logicamente a tocar no assunto assim que eu pegar a revista.
O mercado já sabia que estava pra sair uma matéria na “Veja”, já que ela conversou com pessoas de todas as áreas do nosso meio, mas ninguém imaginava que a reportagem ganharia a capa.
É importante, sim, e é significativo, já que a forma com que a revista costuma tratar a música sertaneja sempre nos incomodou.
A gente discute nos próximos dias.
Universo Sertanejo

Luan Santana confirma Gravação do DVD em São Paulo

O cantor Luan Santana anunciou, por meio de seu Twitter, que a gravação de seu novo DVD acontecerá em São Paulo, no mês de abril, mas não precisou a data.
O empresário do cantor, Anderson Ricardo, havia divulgado duas semanas atrás uma lista com cinco prováveis cidades nas quais o projeto poderia ser gravado, e São Paulo estava entre elas.
Cheguei a escrever aqui que era grande a possibilidade de Luan gravar no exterior (Las Vegas ou Lisboa), pois existiram reuniões e negociações a respeito, mas acabou ficando decidido pelo DVD no Brasil.
Luan ainda anunciou que fará captações de imagens em outros locais, mas que o bruto do DVD mesmo será em São Paulo. Abaixo, segue o texto que ele divulgou através do Instagram/Twitter.
“Tenho a felicidade de ter nascido em um país tão grande com tantas belas cidades e ter conquistado fãs nos 4 cantos dele, isso faz com que escolher uma cidade para gravar meu terceiro DVD vire um grande desafio. Minha equipe percorreu várias regiões do país durante mais de um ano, então decidimos gravar várias ações em várias cidades e incluir tudo no projeto!
Assim, fãs do país todo vão poder fazer parte e viver mais esse sonho ao meu lado. Porém tudo girará em torno de um show principal totalmente diferente que surpreenderá todo mundo… mas onde será? No dia em que a maior cidade da América Latina completa 459 anos, anuncio que gravarei meu terceiro DVD no mês de abril, na cidade de São Paulo”.
Fonte: Universo Sertanejo

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Camaro Amarelo na prova da UnB

Munhoz e Mariano em show em maio de 2012 em Campo Grande.Munhoz e Mariano
em show em maio de 2012 em Campo Grande.

Uma das universidades com seleção mais concorrida do País incluiu a canção Camaro Amarelo, de Munhoz e Mariano, na lista de obras musicas que podem ser cobradas nas provas deste ano.
A UnB (Universidade de Brasília) surpreendeu ao divulgar a nova relação da primeira etapa do PAS (Programa de Avaliação Seriada), com canções como o rap “Vida Loka Parte II”, dos Racionais MC.
Mas não só hit sertanejo do tipo universitário entrou na relação dos conteúdos obrigatórios. Também está na lista “Cuitelinho”, interpretada por Pena Branca e Xavantinho.
A Universidade justifica que quer provocar nos jovens reflexões sobre passado e futuro, apresentar a eles diferentes pontos de vista sobre a cultura brasileira e, em última instância, formar jovens mais tolerantes.
Na reformulação dos itens que podem ser contemplados nas questões da prova, também foram incluídas “Primavera”, de Vivaldi, e “Infortúnio”, de Arrigo Barnabé.
Camaro Amarelo é do cantor e compositor Marco Aurélio. Para ele, a avaliação da UnB comprova que muitos estão errados ao atacar o sertanejo universitário. "É o contrário, por exemplo, do que disse o Tico Santa Cruz (Detonautas) quando atacou a música dizendo que não precisava de Camaro Amarelo para arrumar mulher, mas só de cérebro".
Em entrevista coletiva hoje, Rogério Basali, consultor da Gerência de Interação Educacional do Cespe/UnB justificou a escolha.“Não tem a ver com gosto. A escolha das músicas, por exemplo, tem a ver com a identidade dos grupos de jovens, da noção de indivíduo, cultura e identidade. Os contrastes das canções mostram universos diferentes, importantes para a formação deles”.
O PAS é como um vestibular, aplicado ao final de cada ano do ensino médio aos estudantes que querem entrar na UnB. Ao fim das três etapas, a notas são somadas.
As músicas dividem espaço com livros, filmes, obras de arte, peças teatrais, todos aprovados em reunião no final de dezembro.
Veja a lista completa:
Textos:
Substituição de “O Discurso da Servidão Voluntária” (La Boettie) por “O Príncipe” (Maquiavel);
Inclusão da obra “A Apologia de Sócrates” (Platão);
Substituição da obra “Cartas Chilenas” por “Marília de Dirceu” (Tomas Antonio Gonzaga);
Substituição de “A Alma Encantadora das Ruas” (João do Rio) por “Seleção de poemas de Gregório de Matos”;
Inclusão dos artigos da Revista Darcy: nº 7 ago/set/2011 “Dossiê O que resta do Plano?” e “Jovens que evaporam”;
Inclusão do artigo de Carlos Haag “Nos ombros de gigantes mágicos”, da Revista Pesquisa FAPESP, edição especial maio/2012;
Teatro:
Substituição de “A Pele do Lobo” (Artur de Azevedo) por “Antígona” (Sófocles);
Música:
Substituição de “Bachiana 4” por “Chorus 10 – Rasga Coração” (Villa-Lobos);
Substituição de “Carmen” (Bizet) por “Carmina Burana” (Carl Orff) “O Fortunna”; “Solo Soprano” e “Solo Barítono”;
Exclusão da obra musical de Hildegard Von Bingen;
Exclusão da obra musical “Sadnnes”, de Enigma;
Exclusão da obra musical “Sweeet Lullaby”;
Inclusão da obra musical “Primavera”, de Vivaldi;
Exclusão de NX Zero: “Daqui pra frente” e “Cedo ou tarde”;
Exclusão da obra musical “Pro dia nascer feliz”, Cazuza;
Exclusão da obra musical “Músicas de índios brasileiros”- “Marlui Miranda”;
Exclusão da obra musical “Olhos coloridos”, de Macau, com Sandra de Sá e Funk como le gusta;
Inclusão da obra musical “Vida Loka parte II”, de Racionais MC;
Inclusão de “Camaro Amarelo”, de Munhoz e Mariano;
Inclusão da obra musical “Cuitelinho” (domínio público), na versão de Pena Branca e Xavantinho;
Inclusão das manifestações culturais populares dos festejos de “Congada” e “Catira” do Centro-Oeste;
Inclusão da obra musical “Infortúnio”, de Arrigo Barnabé;
Exclusão das músicas “Eu nasci há dez mil anos atrás” (Raul Seixas) na versão Móveis Coloniais, e “Eu nasci com fama” (Móveis Coloniais de Acaju);
Exclusão da obra “A violeira”, de Chico Buarque, na versão de Mônica Salmaso;
Substituição na “Ópera do Malandro” de “O casamento dos pequenos burgueses”, “Hino de Duran”, “Se eu fosse o teu patrão ou Tango do covil”, “Ópera”, por “Uma canção desnaturada”, “Palavra de mulher”, “Aquela mulher”, e “Las muchachas de Copacabana”;
Artes Visuais:
Exclusão da obra “Vacas”, de Artes Visuais;
Exclusão da obra “Estátua de Carlos Drummond de Andrade”;
Exclusão da obra “grafites” (Os Gêmeos);
Exclusão da obra “pinturas rupestres”;
Exclusão da obra “A Velha” – 1513;
Exclusão da obra “Moça com brinco de pérolas”;
Substituição das obras “Meteoro” e “Condor” pela obra “Os Guerreiros” (Os Candangos), de Bruno Giorgi;
Exclusão da obra “Pelourinho”;
Exclusão da obra “Stonehenge”;
Exclusão da obra “O Beijo”, de Waldemar Cordeiro;
Substituir a obra “O Acampamento dos Sem Terra”, de Sebastião Salgado, pela série “Crianças de açúcar”, de Vik Muniz;
Inclusão das obras “Dança dos Tarairiu”(Tapuias) – s/d e “Servo de Dom Miguel de Castro com Cesto Decorado” – s/d, de Albert Van Eckhout (1610-1666).

Munhoz e Mariano

Hj tem Munhoz e Mariano no Programa da Tarde!!!
-Banda
Comentei por cima há alguns meses, mas hoje há melhores informações. A empresa de Fernando e Sorocaba, “FSPA”, agora tem, além dos artistas sertanejos e dos Inimigos da HP, uma “banda de baile”.
Não sei nem se esse termo se usa ainda, mas a banda é focada em festas e eventos fechados, mercado que muito forte no Brasil há décadas.
Fonte: Universo Sertanejo/André Piunti

Pedro!

 
Domingo, o “Fantástico” exibe uma entrevista com o Pedro, filho do Leonardo. O foco da conversa é o processo de recuperação pelo qual o cantor tem passado desde o dia do acidente.
Ainda não é possível cravar, mas há uma intenção de que a dupla Pedro e Thiago volte aos palcos em maio, em uma apresentação em Goiânia.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Porteira Brasil e Eduardo Costa!

Porteira Brasil exibe entrevista exclusiva com o cantor Eduardo Costa; confira na íntegra

O Porteira Brasil foi ao encontro do cantor Eduardo Costa, durante sua passagem por São Paulo, e traz uma entrevista exclusiva em vídeo com o sertanejo.
Eduardo contou sobre o difícil início de carreira, a infância pobre, e o tempo em que ficou sem cantar, quase desistindo da profissão. O sertanejo também revelou que morou com César Menotti & Fabiano, antes do sucesso, e chegaram a passar necessidade juntos.
Na conversa, o cantor fala de sucesso, da sua admiração ímpar por Leonardo (hoje companheiro de escritório), das grandes parcerias musicais da carreira. Os planos futuros, incluindo o novo CD de trabalho e o projeto de DVD ao lado do próprio Leonardo _ que deverá ser gravado numa “zona” _ também foram temas abordados.
De quebra, ainda uma participação muito especial: o violeiro Goiano, da dupla Goiano & Paranaense, em um dueto imperdível com o sertanejo. Na condução do bate-papo, um outro sertanejo: o cantor Marcelo Neves.
O encontro traz um raio-x completo de um artista que vive seu melhor momento da carreira, e que apesar da fama continua preservando as raízes e tem no talento, simplicidade e sinceridade suas maiores virtudes.
Abaixo algumas das frases marcantes extraídas de cerca de uma hora de entrevista, que pode ser conferida _ na íntegra _ na sequência:
“Parei de cantar por três anos. É o que eu sabia fazer (e bem), mas parecia que as coisas não aconteciam”.
“Se fosse pra imitar alguém, no começo da carreira, eu teria imitado o Leonardo. E não só como cantor. Eu teria imitado o Leonardo como pessoa, pai de família, humorista… O Leonardo é a pessoa mais iluminada que eu conheço”.
“O Barrerito é o maior primeira voz da música sertaneja de todos os tempos”.

“Na gravação do último DVD aconteceu um incidente… o Credicard Hall vendeu mil ingressos a mais que a capacidade. Aquilo virou a meu favor, vendo aquele povo todo, falei: vou cantar até as veias saltarem do pescoço”.

“O Belo é o Eduardo Costa do pagode. É povo. Ele não tá nem aí se tá agradando ou não, ele quer é cantar”.
“Eu gravo com quem eu gosto. Tem que gostar da música do cara e da pessoa dele.”
“Cantar ao lado do Xororó é como se um jogador de futebol jogasse ao lado do Pelé. Se existe um momento que eu não vou esquecer, em toda a minha vida, é quando cantei com Chitãozinho & Xororó, que é a maior referência da música sertaneja”.
“Eu e o Leonardo vamos gravar juntos. É um projeto antigo. E vai ser numa ‘zona’ mesmo, de verdade [risos]. Mas vai ser só moda boa, que nós gostamos de cantar. Não musiquinha”.
Edson & Hudson lançam clipe da romântica “Só Penso em Você”, nova canção de trabalho da dupla
Os irmãos Edson & Hudson divulgaram o clipe da romântica “Só Penso em Você”, nova canção de trabalho da dupla. O vídeo faz parte do novo DVD dos sertanejos _ “Faço um Circo pra Você” _, gravado no picadeiro de um circo.
A versão da letra de Rudy Perez e Mark Portmann é uma parceria de Edson, Hudson e do ex-empresário da dupla, Wagner Mendes.
Confira abaixo o novo clipe da dupla!

Chitãozinho & Xororó levam turnê para Caraguatatuba (SP); ingresso é 1 kg de alimento

 


Amanhã (25) é feriado municipal aqui na capital paulista, aniversário da cidade. Muitos paulistanos já partem rumo ao litoral norte, tentando um refúgio e descanso em suas belíssimas praias. Para esses turistas e para quem mora na região de Caraguá (e gosta de sertanejo de qualidade), haverá mais uma atração especial. Chitãozinho & Xororó se apresentam na Praça de Eventos da Avenida da Praia.
O show dadupla, totalmente remodelado, faz parte da turnê “Inseparáveis”, que já percorre o Brasil desde o ano passado. Além da qualidade das canções _ grandes sucessos das quatro décadas de carreira _ , o diferencial fica por conta da parte visual: o espetáculo conta com cenários grandiosos em painel de led high definition e vídeos interativos produzidos pela O2 Filmes, dirigida pelo cineasta Fernando Meirelles, responsável pela produção executiva do mais recente DVD da dupla “Chitãozinho & Xororó Sinfônico”, lançado no final de 2011 e vencedor do Grammy Latino.
A entrada é gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

Carlos Guerra / Porteira Brasil
Foto: Chris Oliver / Porteira Brasil

SERVIÇO
Chitãozinho & Xororó – Turnê ‘Inseparáveis’
Local: Praça de Eventos – Avenida Doutor Artur Costa Filho,s/nº _ Caraguatatuba (SP)
Data: Sexta-feira, dia 25/1, a partir das 23h
Ingressos: 1 kg de alimento não perecível
Classificação indicativa: 18 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhado dos pais ou responsáveis)
Duração: 120 minutos
Informações: (12) 3897-7910

Cruzeiro "É O AMOR"

Uma das grandes críticas que se faz aos cruzeiros musicais no Brasil, que tiveram um boom nos últimos 3 anos, é de que eles são todos muito parecidos.
E de fato, mesmo que em navios diferentes, a estrutura é muito parecida, as comidas, as atividades e etc.
Escapar dessa mesmice é o desafio do próximo Cruzeiro “É o amor”, já na sua quinta edição. Pela primeira vez, a organização do cruzeiro saiu das mãos de uma empresa específica do ramo, e será feita por uma equipe própria da dupla, que sabe mais do que ninguém o que há de legal e de pouco interessante nas viagens.
Uma das novidades divulgadas é um leilão de gado (virtual, claro) que será feito dentro do navio, e que está contando com uma dedicação toda especial do Zezé, que a gente já sabe que é empresário do ramo.
Neste ano, o cruzeiro vai de 28/02 a 03/03 e faz o roterio Santos-Ilhabela-Cabo Frio-Santos.
As cabines mais caras estão esgotadas. Ainda restam vagas que vão de R$1200 a R$2400.
 

Rick e Renner

A dupla Rick & Renner anunciou sua volta em 2012 e já lançou o álbum “Inacreditável o Poder do Amor” no mesmo ano. Para 2013, os planos são ainda mais ousados. Estão confirmadas as gravações de dois DVDs. O primeiro será gravado depois do carnaval, ainda em fevereiro, na capital paulista. Trata-se de um projeto especial, uma continuação do CD “Bom de Dança”, lançado pela dupla em 2006. A gravação contará com convidados especiais, anunciados em breve. O DVD de carreira será gravado na sequência, provavelmente até o fim do primeiro semestre. O palco será a bela Palmas, no Tocantins. Nos próximos dias o Porteira Brasil publica mais informações sobre os dois projetos.

Fonte: Porteira Brasil

Quem ganha? B&B, T&T, Paula Fernandes, J&M


VOTE!


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cesar Menott & Fabiano e Preta Gil!!



Foi lançado ontem, digitalmente, o novo CD de César Menotti e Fabiano, gravado no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, e que também sairá em DVD.
Como de costume, trago aqui algumas canções interessantes do projeto, duas que se justificam por si só, e uma que me agrada muito.
A canção com Preta é chamada "Amor em Dobro”. A canção combinou demais com a parceria, e poderia muito bem ser o carro-chefe do disco. Não só combinou como também a música é boa.

Fizeram parceria tambem com Jorge e Mateus, outra canção muito boa. O nome dela é “Dois Corações”.

Pela segunda vez, a dupla lembrou da canção “A Carta”, do Erasmo Carlos, de 1968. Ela havia sido gravada pelos Menotti no DVD “Palavras de Amor”, mas não havia sido colocada no CD. Desta vez, fará parte de ambos. A música merecia uma segunda chance, aliás, outras duplas deveriam dar mais atenção a canções já gravadas, mas que por algum motivo ficaram encostadas.

Fim do Namoro!!



Agora é oficial! Helen Ganzarolli e o cantor sertanejo Eduardo Costa realmente terminaram o namoro e a própria assistente de palco do Silvio Santos foi quem confirmou a notícia pelo seu Twitter nesta segunda-feira (14).

“Amores tem muita gente me perguntando no Twitter e muitas notícias falsas saindo na imprensa, por isso estou aqui para comunicar a vocês que estou solteira! Eu e Eduardo nao estamos mais juntos, desejo a ele tudo de melhor, pois apesar dos rumores e das inverdades q surgiram na mídia, continuamos amigos... Espero continuar contando sempre com o carinho e o apoio de vocês !!! Beijo”, ela escreveu em sua rede social.

Apesar de o casal ter começado a namorar em outubro, o relacionamento passou por muitas polêmicas e boatos de traição e idas e vindas.

Vidro Fumê! Bruno e Marrone


Super em Forma Paula Fernandes!

Em forma Paula Fernandes publicou em seu Isntagram fotos do ensaio que fez para a Revista "Brasileiros

Em 1º lugar nas paradas de TODO BRASIL!


A dupla Ronny & Rangel lançou no último dia 16, a nova música de trabalho com a cara do verão. O hit da vez é a irreverente Festa no Jatinho.

Depois do sucesso dos sucessos "As Mina Pira" e "Puxa, Agarra e Chupa", tema do programa A Fazenda de Verão, a dupla comemora o resultado positivo do novo hit.

O motivo para tanta alegria é que em várias regiões do Brasil, a música ficou em primeiro lugar nas pedidas e promete embalar as baladas durante o carnaval.

"Graças a Deus, tudo está dando certo pra gente. O que importa é não desistir e Festa no Jatinho veio pra começar esse novo ano com tudo" - declara Rangel.

O clipe oficial da música está previsto para ser lançado na próxima semana.

Agora é aguardar pra conferir o resultado final de mais esse trabalho da dupla.

Acidente?

Victor e Léo: Rolou um boato que a dupla havia sofrido um grave acidente de carro voltando de show em Cascavel-PR. Tudo MENTIRA! e o que é pior, o site que fez a notícia infectou várias máquinas com vírus do suposto “vídeo”.

Paula Fernandes e Michel Teló!

Michel Teló grava a primeira etapa de seu DVD no próximo dia 27, domingo, no Guarujá-SP.
A gravação acontece no “Beach Club São Pedro”, a partir das 15h. O esquema lá é o tal do “sertanejo chic”.
A grande novidade fica por conta da convidada especial: Paula Fernandes fará uma participação nesta primeira etapa do DVD.
Como já comentado aqui, o novo DVD de Teló será gravado em locais diferentes. As cidades de Angra dos Reis-RJ e Florianópolis-SC já estão confirmadas no roteiro.

Fonte: Blog Universo Sertanejo

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

OS TOP SERTANEJOS! QUAL É O MELHOR?

Jorge e Mateus cantando nos palcos
A música sertaneja não era muito ouvida por jovens que achavam ser um gênero musical apropriado para seus pais e avôs, mas esse pensamento mudou radicalmente nesses últimos anos que se passaram, graças a algumas revelações do sertanejo universitário.

A entrada do sertanejo universitário

Este é um novo gênero musical que se criou tirado da música sertaneja raiz, a principal diferença que este vem com mistura de batidas mais modernas. O sertanejo universitário está encantando milhares de jovens que tinham costumes de ouvir musicas do exterior, só que agora estão trocando algumas dessas músicas internacionais pelo sertanejo universitário que é um sucesso.
Paula fernandes e seu violão
Revelações da música sertaneja continuam surgindo para encantar jovens que não param de cantarolar músicas sertanejas, isso mostra que jovens estão gostando desse novo gênero que foi feito especialmente para jovens, agora não se pode mais falar que esse gênero musical foi criado especialmente para nossos pais.
Muitos desses cantores de sertanejo universitário estão participando de programas de televisão, estão emprestando suas músicas para novelas que são assistidas por milhôes de brasileiros, isso mostra o reconhecimento bom para essas duplas e solos sertanejas que estão surgindo no mercado da música.
Confira então a lista dos cantores sertanejos mais requisitados do momento .

Ranking melhores cantores sertanejos

1- Jorge e Mateus
2- Gusttavo Lima
3- João Bosco e Vinícius
4- Michel teló
5- João Neto e frederico
6- Fernando e Sorocaba
7- Paula Fernandes
8- Luan Santana
9- Guilherme e Santiago
10- Hugo Pena e Gabriel

E ai concorda? se não mande sua sugestão do melhor cantor sertanejo nos comentários! dê sua opinião!

"Tô valendo nada"


A dupla Henrique e Juliano, disponibilizaram o novo CD/DVD pra download. Gravado em Palmas em novembro, o projeto ficou pronto na semana passada. Aos que não os conhecem, são eles que cantam, ao lado de João Neto e Frederico, a canção “Tô Valendo Nada”. Quem quiser baixar o CD, pode clicar aqui.

Canta bem?

 
Comentei, na semana passada, que havia uma cantora, chamada AEileen, participando do “Mulheres Ricas”, lembra? No episódio de ontem, ela foi levada ao produtor Rick Bonadio pra que ele desse uma opinião a respeito da qualidade dela cantando. Digamos que o Bonadio foi um “pouco sincero demais”.

Jurados do "The Voice"


Daniel participa, no próximo dia 27, de um evento chamado “Sarau du Brown”, em Salvador. Realizado pelo Carlinhos Brown há 5 anos, o encontro cultural reunirá no palco, além do sertanejo, a cantoras Ivete Sangalo e Quésia Luz. O que será apresentado, só estando lá pra saber.
Na nota oficial divulgada pela assessoria do Daniel, o cantor faz diversos elogios ao Brown, parceiro de bancada no “The Voice”: “A musicalidade dele é incrível, suas composições, sua criatividade! Sou fã!”.

DVD

 
No mês de março, em Goiânia, provavelmente no dia 20, acontece a gravação do primeiro DVD da dupla Matheus e Kauan, integrante do mesmo escritório de Jorge e Mateus e Gusttavo Lima.
As participações já confirmadas são de peso e não são apenas de artistas do mesmo escritório. Até agora, estão garantidas as presenças de Jorge e Mateus, Luan Santana, Gusttavo Lima e Michel Teló.

Na Justiça!

 
Zezé di Camargo esteve na cidade de Santa Maria-RS, na semana passada (dia 16), para uma audiência sobre uma ação trabalhista contra sua empresa. Trata-se do caso do sanfoneiro Elias Resende, ex-músico da banda de Zezé e Luciano, que estava no acidente que o ônibus da dupla sofreu em 2007, em Uberlândia (uma matéria sobre o acidente pode ser lida aqui).
Resende sofreu traumatismo craniano, alega que teve perda de equilíbrio, além de afirmar que trabalhou sem carteira assinada

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Video da Seman!!

Video da Semana!
 Renato e Raphael
"Meu Mundo Caiu"
 
 
Recomendo !

TOP 10 DA SEMANA!

 
Abaixo, a lista das músicas sertanejas mais tocadas na última semana, de 13/01 a 19/01.
Como já era esperado, Bruno e Marrone fecharam a última semana com a canção “Vidro Fumê” em primeiro lugar.
 
Foi a semana em que a canção se tornou a de trabalho, e como se trata de um nome do primeiro escalão da música sertaneja, o esquema montado para o lançamento é pesado.
A dupla colocou “Sogrão Caprichou”, de Luan Santana, em segundo lugar, após três semanas na liderança. Nas outras oito posições, nenhuma grande novidade. Uma mudança aqui ou ali, mas nada, de fato, novo.
 
Lembrando que ao lado do nome do artista, entre parênteses, está a posição que a música ocupava uma semana antes.
 
01 – Vidro Fumê – Bruno e Marrone (-)
02 – Sogrão Caprichou – Luan Santana (1)


03 – Love Song (Canção de Amor) – Michel Teló (3)
04 – Quando você some – Victor e Leo part. Zezé di Camargo e Luciano (2)

05 – Anjo Protetor – Eduardo Costa (4)
06 – Criação Divina – Zezé di Camargo e Luciano part. Paula Fernandes (5)

07 – Gatinha Assanhada – Gusttavo Lima (6)
08 – Mente pra mim – Cristiano Araújo (9)

09 – Turbinada – Zé Ricardo e Thiago (7)

10 – Livre – Fernando e Sorocaba (8)
 
*Fonte: Crowley Broadcast Analisys
 

domingo, 20 de janeiro de 2013

Fernando e Sorocaba

 
   A dupla está produzindo um novo CD, e a primeira novidade vem dos bastidores: pela primeira vez, os cantores estão trabalhando com Dudu Borges, que ficará responsável pela produção do novo projeto. Dudu também é produtor de Jorge e Mateus e Michel Teló, entre vários outros nomes de sucesso.

Vives e Teló!

Foi divulgada, a parceria do colombiano Carlos Vives com Michel Teló, que eu comentei aqui na semana passada. Vives retoma a carreira após uma pausa de 8 anos.
 
À agência Efe, o premiado música disse: “Michel sempre foi um admirador de La Provincia, meu projeto musical, e eu sempre tive uma conexão com o trabalho de Michel. Embora eu nunca tenha cantado com outro artista aceitei o convite que me fez para fazer uma canção para ele. Michel é sanfoneiro e sempre lhe chamou a atenção a música de acordeão colombiana. É uma canção muito natural e muito alegre e que nasceu desse encontro na baía mais linda da América: Santa Marta”.
A canção, chamada “Como le gusta a tu cuerpo”, composta por Carlos Vives, pode ser ouvida abaixo.

Compondo Para Paula!

Foram publicadas ontem, no site da Paula Fernandes, instruções para quem quiser enviar composições a ela. Paula é compositora de todas as canções de seu novo disco, mas pelo que se pode perceber (e pelo que já foi dito em entrevistas), ela não tem isso como regra. A mensagem foi a seguinte:
“Você que compõe bem e tem músicas para nos enviar, fique ligado! Estamos recebendo composições de novos e talentosos compositores. Os interessados deverão clicar no menu CENTRAL DO FÃ e enviar suas músicas para o e-mail composicoes@jeitodemato.art.br. Mas atenção, só serão aceitos os e-mails que contém os seguintes dados: nome completo, e-mail, cidade e telefone.Caso alguma composição seja selecionada, entraremos em contato.”

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cesar Menotti e Fabiano

A dupla lançou, semana passada, seu aplicativo para iPhone (iPad, iPod e derivados), com uma estrutura diferente dos aplicativos de outros sertanejos, apesar de o conteúdo não ter como ser tão diferente.
A agenda dos artistas é um dos principais atrativos, e será muito útil se for atualizada sempre, pois facilita muito a vida de quem segue a dupla (o objetivo de um aplicativo é justamente de facilitar as coisas). Há uma rádio na qual tocam alguns sucessos deles, e há a área da discografia, que me parece ser sempre a mais importante.
Sobre “interação”, palavra tão presente na internet, existe a opção de você enviar sua foto, via aplicativo, e ela ser exibida no telão durante o show.
O aplicativo é gratuito

40 anos de Luciano!


Dia 20 de janeiro, próximo domingo, é aniversário do Luciano, irmão do Zezé di Camargo.
O caçula do Seu Francisco e da Dona Helena, figura de declarações polêmicas e de passagens de grande repercussão, completará 40 anos.
PARABÉNS LUCIANO!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Barraco de Wanessa Camargo

Nesse fim de semana, apos um show em São Paulo a dupla Zezé di Camargo & Luciano foram para um "coquitel" reservado a amigos e parentes da dupla, a Cantora Wanessa Camargo filha de Zezé se estranhou após encontrar a suposta amante de seu pai e armou o barraco, a amante seria o pivô da separação de Zezé e Zilú mãe de Wanessa, fotos da festa não foram divulgadas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

De Férias!

A Lindissima cantora Paula Fernandes postou essa foto de biquínino Instagram, e como já era de se imaginar, rendeu muito assunto. Ela está de férias!

Curitiba - Cowtry Festival

O Country Festival, evento que acontece em Curitiba divulgou ontem pela noite a programação da edição de 2013, que acontece em 16 de março.
Durante evento realizado na Wood’s de Curitiba, a organização anunciou todos os 11 shows.
 
Palco:
-Jorge e Mateus
-Bruno e Marrone
-Gusttavo Lima
-Humberto e Ronaldo
-Munhoz e Mariano
-Roberto Nunes e Alexandre
 
Trio Elétrico:
-Maria Cecília e Rodolfo
-Jaime Jr
-George Henrique e Rodrigo
 
Backstage:
-Monobloco
 
Camarote Wood’s:
-Jeito Moleque
 
Os ingressos variam de R$37 a R$500.

Mullher Rica!

Na segunda-feira passada, estreou a segunda edição do programa “Mulheres Ricas”, na Band. Algumas pessoas se surpreenderam com a presença de uma das participantes chamada AEileen , de 21 anos, que se apresentou como cantora sertaneja.
Por mais que alguns torçam o nariz pelo caráter do programa, a biografia da cantora traz algumas informações legais. Herdeira de uma família criadora de cavalos no Espírito Santo, a proximidade com eventos sertanejos a fez começar uma carreira de cantora nos desfiles de abertura de rodeios. Em Barretos, segundo informações do site dela, ela abriu 3 edições da festa.

DVD POR ETAPA!

Michel gravará novamente um DVD em várias etapas, como aconteceu no “Na Balada”. Se o DVD anterior trouxe gravações feitas em diversas casas noturnas, o novo projeto será gravado em baladas “de praia”, chiques, algo que lembra o clipe de “If I Catch You”. Não estão definidas todas as etapas ainda, mas já estão garantidas as gravações no Guarujá, no final de janeiro, Florianópolis, no início de fevereiro, e Angra dos Reis, durante o carnaval.

(Blog Universo Sertanejo)

As músicas mais tocadas da última semana!!

Abaixo, a lista das músicas sertanejas mais tocadas na última semana, de 06/01 a 12/01.
O ranking, pelo menos nas últimas três semanas, segue sem grandes mudanças.
Novamente, a canção “Sogrão Caprichou”, do Luan Santana, é primeiro lugar. Segue forte também, mais uma vez na segunda posição, a parceria de Victor e Leo com Zezé di Camargo e Luciano, “Quando você some”.
João Bosco e Vinícius, com “Química”, e Cristiano Araújo, com “Mente pra mim”, voltaram ao Top 10.
Lembrando que ao lado do nome do artista, entre parênteses, está a posição que a música ocupava uma semana antes.
___
01 – Sogrão Caprichou – Luan Santana (1)
02 – Quando você some – Victor e Leo part. Zezé di Camargo e Luciano (2)
03 – Love Song (Canção de Amor) – Michel Teló (4)
04 – Anjo Protetor – Eduardo Costa (3)
05 – Criação Divina – Zezé di Camargo e Luciano part. Paula Fernandes (6)
06 – Gatinha Assanhada – Gusttavo Lima (5)
07 – Turbinada – Zé Ricardo e Thiago (7)
08 – Livre – Fernando e Sorocaba (8)
09 – Mente pra mim – Cristiano Araújo (-)
10 – Química – João Bosco e Vinícius (-)
Fonte: Crowley Broadcast Analisys

João Lucas e Marcelo

João Lucas e Marcelo estão desde o ano passado fora do país. A dupla se apresentou nos EUA, tem show marcado na Europa, e na semana passada gravou em Nova York o clipe da canção “Se quer a verdade”. Trata-se da regravação de uma música muito boa gravada pelo Dáblio ao lado do Michel Teló, e que é a nova de trabalho da dupla.

Fonte: Blog Universo Sertanejo

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Esqueeeentaa!

As duplas João Neto & Frederico, e Munhoz & Mariano confirmaram a participação na gravações do programa de Regina Casé na Rede Globo, o “Esquenta”, as gravações do programa ocorrerão no próximo dia 16.
Não percam mais detalhes logo mais
 

ENQUETE!

Qual é a melhor dupla ou cantor sertaneja (o)?
 
1- João Neto e Frederico
 
2- Thaeme e Thiago
 
3- Zé Ricardo e Thiago
 
4-João Lucas e Marcelo
 
5- Munhoz e Mariano
 
6- Thiago Brava
 
7- Gabriel Gava
 
8- Israel Novaes
 
9- Luan Santana
 
10- Jorge e Matheus
 
11- Michel Teló
 
12- Humberto e Ronaldo
 
13- Gusttavo Lima
 
14- Maria Cecilia e Rodolfo
 
15- Guilherme e Santiago
 
Comente aqui e veremos quem ganha!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ellen Aguiar!

A Cantora Ellen Aguiar lançou na capital goiana a sua mais nova musica de trabalho "A GOSTOSONA TÁ SOLTEIRA",  a cantora em entrevista falou sobre sua profissão e tambem sua vida pessoal, tambem falou sobre o que espera para o ano de 2013."Espero que nesse ano o nosso publico conheça o nosso trabalho, pessoalmente quero somente agradecer a Deus por todos os amigos parentes e amantes"

Quando pergunto como ela consegue conciliar a vida pessoal e o proficional Ellen diz que o seu profissional e o seu pessoal andan juntos, e ainda nos diz:
"Nós artistas nos realizamos quando nosso trabalho musical é reconhecido pois ja somos felizes em ter esse dom de Deus"

Perguntamos quais são os seus cantores favoritos e sem pensar muito respondeu:
"Chitãozinho e Xororó mais gosto tambem gosto de Tina Tuner, entre vários cantores"

     Com a agenda cheia a cantora ainda faz aulas de boxe e diz que mantem suas energias lutando mais tambem curte disco music e soul, é católica e já fez vários trabalhos ligados a igreja.
Confira com exclusividade o clipe "GOSTOSONA TÁ SOLTEIRA"










Paula Fernandes é capa da “Brasileiros”

 
      A cantora é a capa da nova edição da revista “Brasileiros”, que chega às bancas nesta semana. Paula falou de profissão quanto de vida pessoal, e deu duas declarações um tanto interessantes . Uma delas foi sobre Roberto Carlos, com quem Paula disse ter tido um “contato mínimo“. A cantora ainda afirmou: “Roberto é discreto, e eu não gosto de forçar a barra com ninguém, mas a minha vida mudou naquele show”, referindo-se ao especial de fim de ano do cantor em 2010.
A outra declaração é sobre o período de depressão pelo qual passou: “Tomei remédio tarja preta, fui ao psiquiatra. Achava que isso era coisa de louco. Levei uns dois anos para sair da crise. Depois, fui tocar em boteco. Tocava tanto que sangrava a ponta dos dedos”.
Bem descontraida e animada Paula disse tambem já que está preparando seu novo DVD que acontecerá o primeiro semestre desse ano!
 
Fonte: Blog Universo Sertanejo

Casório!

Acontece amanhã (08) na capital goiana o casamento do Cantor sertanejo Humberto, da dupla Humberto e Ronaldo!

domingo, 6 de janeiro de 2013



O mundo dos Sertanejos!



Olá! Seja Bem - Vindo ao MUNDO DOS SERTANEJOS!
 Aqui você encontra noticias, curiosidades e muito mais!
Esperamos que você goste do blog
Aqui vc manda!

Att.: Equipe Mundo Sertanejo
           Goiânia-Go

O Mundo dos Sertanejos!


Luan Santana no Topo das Paradas!

E o ano mal começou e Luan Santana já lidera o topo das mais pedidas em 2013..
Com as musicas: "Incondicional", "Nega","Um Beijo" e "Você de mim não sai" o sertanejo á começa o ano com o pé direito!








confira as musicas mais pedidas da semana (01/01 - 06/01)


1- Incondicional - Luan Santana

2- Nega - Luan Santana

3- Humilde Residência - Michel Teló

4- Lê lê lê - João Neto e Frederico

5- Ai que dó - Thaeme e Thiago

6 - Vamo Mexer -  Bruninho e Davi Partc. Michel Teló

7- Apelou - Fernando e Sorocaba

8- Um Dia te levo comigo - Jorge e Matheus

9- Tarde de Mais - César Menotti e Fabiano

10 - É tenso - Fernando e Sorocaba

11-Um Beijo - Luan Santana

12 - Você de mim não sai -  Luan Santana

13 - Evereste - Fernando e Sorocaba Partc. Luan Santana

14 - Tchu tcha tcha - João Lucas e Marcelo

Ajude-nos a fazer melhor essa listagem, mande seus comentários e suas opiniões!!

sábado, 5 de janeiro de 2013

João Neto e Frederico

A dupla João Neto & Frederico está radiante com as conquistas neste ano de 2012. Pela primeira vez, os dois tiveram a chance de subir no palco da gravação do Show da Virada, da Globo, que será exibido a partir da noite do dia 31 de dezembro. “Estamos vivendo cada segundo deste evento como um momento especial. Que hoje possa ser o primeiro de vários. Sempre desejamos participar e agora aconteceu. Dá um friozinho na barriga de subir no palco”, afirmaram, sendo que cantaram as músicas Lê Lê Lê e Tá Combinado.
Boa parte do sucesso dos sertanejos deve-se à música Lê Lê Lê na trilha sonora de Cheias de Charme. “Esse foi um ano inesquecível, pois tivemos a nossa música na novela. Foi um ano de várias conquistas”.A dupla já está preparando o seu novo disco para 2013,

 

Munhoz & Mariano estrelas de mais ou não?

Após estouro nacional, sertanejos
Munhoz & Mariano negam estrelismo

 
Em Menos de um ano, Munhoz & Mariano alcançaram o topo de todas as paradas musicas
Foi só ter a música Camaro Amarelo na boca do público e bombando no País inteiro que junto com o sucesso vieram também críticas (boas ou não), boatos e gente acusando a dupla Munhoz & Mariano de estar se achando demais.
Recentemente, os sertanejos foram acusados de ter ataque de estrelismo ao não subir ao palco em um show em Americana (SP). Por comunicado, eles alegaram que o compromisso não foi cumprido por parte do contratante. Já a versão do evento é de que eles cancelaram o compromisso sem motivos. 
E não foi a única vez que apontaram os cantores como estrelas. Alguns fãs também reclamam de que os sertanejos antes atendiam os fãs no camarim e, hoje, não fazem mais isso.
Questionados sobre essa fama ruim, Munhoz e Mariano negaram que o sucesso subiu à cabeça e que tudo não passa de um mal entendido, uma interpretação errada de algumas pessoas. Munhoz achou tudo isso um absurdo e se explica quanto ao atendimento no camarim.
— São pessoas que não conhecem nossa história. Hoje, eu tenho que dizer que mudou o atendimento após o show, que, infelizmente, nós não conseguimos atender todo mundo, se não a gente não consegue sair daqui e dar conta do compromisso do dia seguinte. Falar de estrelismo da nossa parte é um exagero.
Mariano explica também que os fãs não precisam achar isso, pois tudo o que eles fazem é pensando em agradar a todos e não deixar ninguém na mão.
— Ouvi dizer que se fosse um ano atrás a gente cantaria a hora que fosse e ainda agradeceria. Com certeza, a gente faria com o maior prazer, mas, assim como o sucesso da música, o trabalho e os compromissos aumentaram também. Então, temos de tomar decisões que são muito bem pensadas para não prejudicar o compromisso do dia seguinte. A gente não pode prejudicar a agenda de eventos e os fãs do próximo show por causa da organização daquele dia.
 
Fonte: R7

Gusttavo Lima e Andressa Suita!!

Gusttavo Lima continua a mostrar o seu amor pela noiva, Andressa Suita. Após exibirem alianças e confirmar o noivado que aconteceu na noite de réveillon, o cantor postou uma foto na página de seu Instagram onde ele aparece abraçado com a modelo que é ex de Théo Becker. "Sem mais", escreveu o cantor.

Os dois começaram um romance em agosto de 2012 logo após o casal trocar beijos e carinhos no camarim do Villa Mix, casa de show sertanejo.
O Cantor Sertanejo pediu a mão de Andressa na noite de Réveillon!

E Aii será que esse "casório" sai?

Fonte: Contigo