terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Agenda!

 
Os meses de janeiro e fevereiro foram marcados por uma queda no número de shows dos artistas grandes. Basta entrar nos sites oficiais e olhar as agendas pra ver que não foram meses bons.
Em 2013 deve acontecer de forma mais clara um esperado recuo no número de shows e no valor dos cachês, algo que já pôde ser notado no último semestre. Nada alarmante, mas é que os números dos últimos realmente eram muito altos, difíceis de serem mantidos.
No entanto, há uma outra justificativa para a redução de shows neste início de ano. Em 2012 houve eleições municipais. Se alguns prefeitos se utilizam de shows para angariar votos, outros cortam os gastos de festas, para que as contas sejam entregues em ordem.
Em 73% das cidades brasileiras foram eleitos novos prefeitos, ou seja, muitas feiras bancadas ou ajudadas por prefeituras não conseguiram ter continuidade. O número de shows nos carnavais também foi muito menor em 2013, já que as novas prefeituras ainda estão em processo de colocar as contas no lugar.
A tendência é que o início de 2014 seja melhor que o de 2013. De qualquer forma, vale acompanhar o movimento que o mercado de shows sertaneja fará ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Comente aqui!