Em segundo show na nova etapa de turnê, ex-Beatle faz alegria de 45 mil fãs na capital de Goiás
O segundo show da turnê Out There de Paul McCartney no Brasil aconteceu em Goiânia na noite desta segunda-feira (6) e se tornou memorável para o público de mais de 45 mil pessoas que lotaram o Estádio Serra Dourada, por diversos motivos.
O principal deles, pelo fato de que foi a primeira vez que o ex-Beatle se apresentou em Goiânia, um território até então inexplorado pelo britânico. Também porque foi uma oportunidade de um público composto de fãs que acompanharam a longeva carreira de Paul terem contato com músicas que lembraram desde os Beatles, passando pelo Wings e a carreira solo de Paul.
Tanto para quem acompanhou outros shows de Paul , quanto para aqueles que o estavam vendo pela primeira vez, o carismático cantor britânico provou porque é considerado um dos artistas mais criativos da cultura pop mundial, e porque é uma lenda viva da música. Afinal, em mais de duas horas e meia de espetáculo, o setentão Maccartney esbanjou carisma, simpatia, bom humor e, é claro, talento, e encantou os fãs que o viram em Goiânia.
A passagem de som atrasou. Os portões foram abertos para o público que se aglomerava desde cedo nos arredores do estádio às 18h55. A previsão inicial era 17h30. O show começou com 35 minutos de atraso. Mas nada disso tirou o entusiasmo dos fãs.
O cantor ganhou o público nos cumprimentos em português (“Esta noite vou tentar falar um pouco de português. Espero não falar bobagem”, ou “Vocês são demais”, e ainda “Ô trem bão”), e também quando brincou com gafanhotos que invadiram o palco. Os insetos, que cercavam o ex-Beatle e os outros músicos, ganharam até apelido de Paul: “Meet my litlle friend Harold”, brincou Paul, apontando um deles que teimava em pousar em seu ombro quando tocava. E Paul também impressionou pelo vigor no palco.
Paul praticamente repetiu o repertório de Belo Horizonte, onde o ex-Beatle se apresentou no sábado. Paul e banda abriram com sequência de Eight days a week, seguida por Junior´s farm e All my loving. Maccartney ainda fez homenagens a Linda, sua ex-mulher, em Maybe I´m Amazed, a atual mulher, Nancy, em My Valentine, a Jonh Lennon, em Here Today e a George Harrisson, em Something. Durante a sequencia de músicas, o público cantou junto e se emociona muito durante Let It Be e Hey Jude (dois dos melhores momentos, com um show de luzes de celulares e isqueiros na plateia), Yesterday (com Paul sozinho no palco) e Live and Let Die, com impressionante show pirotécnico no palco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Comente aqui!